Pray for Orlando - Também somos assassinos.

50 pessoas foram mortas em uma boate gay em Orlando, nos Estados Unidos, e 53 ficaram feridas.
Esse crime foi motivado por homofobia e chamou a atenção do mundo inteiro.

Aqui no Brasil acontecem vários casos como esse todos os dias. LGBTs são mortos fisicamente, emocionalmente, espiritualmente, psicologicamente, absolutamente todos os dias em nosso país e não vemos a mesma repercussão.

Mas, e nós, temos alguma responsabilidade dentro de tudo isso?

Educamos os nossos filhos, muitas vezes alimentando essa ideologia machista assassina, incentivando-os a serem machos alfas estereotipados que tratam mulheres como objetos e homens que não seguem o padrão como seres inferiores ou até mesmo nada.

Desde a infância, nós, os homens, somos obrigados a ter um comportamento que afirme a nossa masculinidade que, culturalmente, nos exige um comportamento livre de sentimentos, delicadeza, gentileza ou doçura. Somos educados pra sermos brutos, grosseiros, insensíveis, fisicamente fortes e viris. Pobres dos meninos que não se enquadram nesse modelo. Infelizmente, esse é o caso de grande parte das pessoas homossexuais ou transsexuais e travestis.

Por não se adequarem a esse modelo pré-estabelecido, vão sendo assassinados todos os dias. Aos poucos vão sendo mortos psicologicamente, sentimentalmente, emocionalmente e em alguns casos, quando já não lhes resta mais vida, acabam por tirar a vida que ainda existe em seus corpos físicos. Essas pessoas se matam por esses motivos. Na verdade, esses casos não são suicídio, são assassinato!
Outra coisa que me deixa mais desolado é ver que milhares de pessoas conseguiram se sentir felizes e bem com o que aconteceu. Várias pessoas acharam justo e que aquilo tivesse acontecido. O pior de tudo é saber que várias dessas pessoas, a maioria, inclusive, é cristã. Eu aconheço uma mãe evangélica que ao descobrir que seu filho era gay, passou a orar para que deus o levasse. Isso é tão incoerente. Como uma religião que prega que devemos amar ao próximo como a nós mesmos e que diz que não se deve julgar o outro, pode ter pessoas tão incoerentes com sua própria fé? Mais uma vez, estamos aqui sendo hipócritas.

É por todas essas questões, que acredito que não devemos apenas orar e que nem mesmo precisamos orar, se não quisermos, mas que devemos lutar pelas pessoas que morreram e para que ninguém precise morrer por causa da LGBTTfobia e da intolerância. Você não precisa fazer parte desse grupo para se solidarizar e começar lutar, pois essa é uma questão de humanidade.

Alguns dados e suas fontes:

Uma morte LGBT acontece a cada 28 horas motivada por homofobia no Brasil

http://www.brasilpost.com.br/2014/02/13/assassinatos-gay-brasil_n_4784025.html

318 homossexuais foram mortos no Brasil em 2015
http://atarde.uol.com.br/brasil/noticias/1742381-318-homossexuais-foram-mortos-no-brasil-em-2015

As lésbicas representam 3% do total de Homocídios, gays 60% e  37% travestis.
https://homofobiamata.wordpress.com/estatisticas/relatorios/

Com 600 mortes em seis anos (2008 à 2014) Brasil é o que mais mata travestis e transexuais
http://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2015-11/com-600-mortes-em-seis-anos-brasil-e-o-que-mais-mata-travestis-e

Não apenas ore. Lute por um mundo com mais amor e respeito e menos intolerância.

Comentários

Postagens mais visitadas