Renascendo.

Borboleta que fotografei no meu pé de cidreira.

Hoje de manhã, quando estava terminando de acertar umas coisas em meu quarto, uma borboleta da cor de ouro pousou em minha mão. Que belezinha era aquela!

Como não sou um homem cético, resolvi pesquisar na senhora da sabedoria e de toda bobagem também, a internet, se aquilo significava alguma coisa. Descobri que em muitas culturas, além de sorte, a borboleta representa o renascimento e está diretamente ligada com a alma. E a dourada, mais que as outras, é associada com isso. Os egípcios, inclusive, colocavam borboletas cor de ouro em seus sarcófagos, buscando ter melhores chances em outra vida e na ressurreição, no caso dos faraós. Legal, né?! Se for mentira, é da internet! 


Muito interessante isso ter acontecidos logo hoje, dia em que estou escrevendo o primeiro post desse novo blog. NOVO! Isso mesmo, um blog novo, pois não é o primeiro e eu já tive vários outros, desde quando eu era bem mais jovem. Acho que já tive tantos blogs, frutos de tantos projetos, que nem sei se conseguiria fazer uma lista e lembrar de todos eles. Talvez isso me descredibilize um pouco, ou talvez não. Se mais uma vez crio um blog, mesmo depois de já ter tido tantos outros, isso só prova uma coisa: EU REALMENTE GOSTO DE ESCREVER EM BLOGS! Mas dessa vez é diferente. Junto com esse blog também existe um canal no youtube. 

Meu canal no youtube é o Anax Vital, de mesmo nome que esse blog, pois os dois fazem parte de um mesmo projeto. Se quiser saber que projeto é esse, assista o vídeo. Um xero pra você que leu esse texto e não esqueça de comentar! 

Comentários

  1. Achei justo e necessário comentar neste post.
    Eu não o li, comento pelo título, "renascendo"! Mas prometo voltar e ler, sua sensibilidade com as palavras cativam o coração como poucos fazem nos dias atuais.

    Talvez você nem lembre, mas, nossa amizade está renascendo! Não que você tenha brigado comigo, mas eu com você. Eu andava sozinho pela calçada da direita, quando acabei me esquecendo das coisas em que realmente acreditava para vestir uma "máscara" que se parecia com as sandálias que a Grendene vendia em meus tempos de criança que vinham acompanhadas de um brinquedo, no meu caso, a máscara, vinha acompanhada por um Bolsonaro, um Feliciano, um Malafaia, e um "Nossa que vergonha!"

    Mas sempre tive uma pauta da qual nunca abri mão, e que justamente foi a que me resgatou! Sim, quando nos perdemos de nós mesmos trata-se de um resgate o nosso próprio reencontro. Mas voltando a pauta que me resgatou, foi a da comunidade LGBT que sempre defendi. Depois somou-se a do povo Palestino, e por ai vai...

    Não se anime! (estou brincando) eu não estou na esquerda, nem me tornei um socialista, no máximo um libertário progressista, mas dentre as coisas que me propus fazer, estava a de procurar as pessoas especiais que acabei deixando pelo caminho quando só enxergava pelo olho direito.

    Nossa, que cara maluco é esse? Você deve estar pensando! Muito provavelmente você nem se lembre, eu lembrei! Estou feliz em ter lhe reencontrado, como disse no início, suas palavras são doces, e palavras assim não se esquecem com muita facilidade.

    Gratidão!

    Patrick M. R. Canterville - www.dasletras.com.br - patrick@dasletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como você, não me reservo apenas aos que pensam igual a mim. Se o fizesse, estaria vivendo e convivendo sozinho. Acredito em um mundo de diversidade. Quero um mundo onde as pessoas sejam diferentes, mas que se respeitem e se aceitem em suas diferenças.

      Não será a discordância que me afastará de qualquer pessoa, pois eu gosto de pessoas que pensam diferente. Eu aprendo muito com elas!

      Obrigado por ter me "reencontrado". Eu lembro sim de você.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas