Atividade para casa 7º Ano. (17/08/2017)



As atividades que estão programadas para serem entregues no dia 24 de agosto são:

1- Quem ainda não entregou os círculos cromáticos feitos com materiais utilizados no cotidiano, como está descrito nessa postagem, levar.

2 - Produzir uma tabela com as escalas monocromáticas de luminosidade das dose cores do círculo cromático (primárias, secundárias e terciárias).

A tabela deve ter 108 espaços, organizados em 12 colunas compostas por 9 retângulos. Cada coluna terá a escala cromática de uma cor, partindo do branco, na primeira linha (parte superior), chegando até a cor em sua saturação completa, na quinta linha (matiz) e terminando na cor preta, nona e última linha, como no exemplo abaixo:

Essa tabela contém 12 colunas compostas por 13 retângulos, porém a quantidade de retângulos para a tabela de vocês será com apenas 9 retângulos. 



 3 - Produzir uma tabela com as escalas policromáticas, utilizando as cores complementares (opostas no círculo cromático) azul e laranja, vermelho e verde, amarelo e roxo. A tabela deve ter 3 colunas compostas por 9 retângulos, seguindo a lógica da tabela abaixo e seguindo o mesmo padrão de cores.


Lembrando que a tabela de vocês não precisa ter tantas divisões. 



4- Levar para a sala o resumo do livro "O Pequeno Príncipe", de Exupéry, que foi marcada no dia 10 de agosto de 2017, ou seja, com duas semanas de antecedência.

Obs.: As tabelas devem ser feitas com tinta guache.

Comentários

Postagens mais visitadas