Carl Warner: Arte feita com comida.

Se você acompanha o blog e teve curiosidade quanto a área que criei para meus alunos e alunas, você deve ter visto que já utilizei esse artista como referência para uma das aulas (clique aqui para ver o post). O trabalho dele é incrível e serve muito, caso queiramos falar sobre ressignificação de formas (ou outros tipos de aula, como foi meu caso). Porém, se você não é professor ou professora de Artes, também vale muito a pena conferir o trabalho dele e conhecê-lo, pois é incrível e enche os olhos de qualquer pessoa que o vê.
 http://www.carlwarner.com/wp-content/uploads/2016/05/Chinese-Junkjpg.jpg

Carl Warner é um fotógrafo, diretor e artista inglês, da cidade de Liverpool. Nasceu em 1963 e começou seus trabalhos com o desenho. Percebendo que a fotografia poderia ser um método mais rápido para colocar as suas ideias em prática, começou a se aprofundar nessa área, trabalhando inicialmente com fotografias do cotidiano, paisagens e publicidade.

Atualmente usa seus conhecimentos de desenho e fotografia para criar paisagens com alimentos, criando composições incríveis. Em seu processo de criação e produção, Warner passa horas escolhendo os alimentos que vai usar, definindo quais são os mais adequados para a sua produção. Faz a fotografia das paisagens por etapas, para que os alimentos não fiquem murchos, já que são necessárias muitas horas para a produção de cada imagem.

O resultado de seu trabalho pode ser visto em sua página oficial http://www.carlwarner.com/about-photographer/ ou em vários sites e vídeos do youtube, como podemos ver abaixo:



Também é possível encontrá-lo em várias redes sociais:

Twitter: Carl Warner

Facebook: Carl Warner
_______________________________________________________________________________
Fontes:

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2011/12/111218_galeria_paisagens_comida_jf_cc.shtml

http://obviousmag.org/archives/2008/02/carl_warner.html


http://conhecimentocientifico.r7.com/outrosassuntos/voce-ja-viu-alguma-arte-utilizando-alimentos-mais-incrivel-que-esta/

http://hypescience.com/arte-deliciosa-as-incriveis-paisagens-feitas-de-comida-de-carl-warner/

http://www.carlwarner.com/about-photographer/

Comentários

Postagens mais visitadas